loader image

Sobre mim

Meu nome é Flávia Ribeiro, nasci no mês de Junho de 1976. Sou mãe de um rapaz adolescente, que todos os dias contribui para o meu crescimento como Mãe, como Ser feminino que também deve trabalhar o seu lado masculino, é a junção de ambos que traz o equilíbrio, e também o mais desafiante de conseguir.

Profissionalmente, sempre estive ligada ao comércio a retalho, inicialmente através de micro-empresa familiar, e posteriormente através de empresa externa, onde passei por vários setores, desde recepção, vendas, pós venda, apoio ao cliente, relações públicas, marketing, apoio contabilidade e por último, secretaria de administração; foram anos de muita aprendizagem e desenvolvimento. Em 2013, regressei novamente à casa mãe.

Mas já em 2011, algo a nível interior começou a mudar em mim e na minha vida, e ao mesmo tempo sem que na altura percebesse o motivo, a nível fisiológico, também!! Surgiam-me crises de enxaqueca todos os meses, em que nalguns deles mais do que uma vez por mês e sem encontrar alívio com a medicação, quer fosse preventiva, quer fosse SOS, prescrita através das várias especialidades clínicas a que recorri. Sentia uma limitação e incapacidade gigantes e estava a desesperar. Tinha que procurar outros caminhos e alternativas.

Por iniciativa própria comecei a tentar compreender melhor esta doença, e no meu caso concreto a tentar identificar as causas. Na minha constante busca por respostas, descobri que felizmente já existia uma Entidade, de seu nome Migra Portugal, focada em apoiar sob várias vertentes, pessoas que padecem desta patologia. Continuei a pesquisar e fui conhecendo outras pessoas, outros profissionais e terapeutas, e através de uma via mais alternativa, descobri a Nutrigenética e a Nutracêutica, e quando tomei consciência dos erros que cometia a nível alimentar, as carências de nutrientes no organismo, respiração apenas superficial, excesso de trabalho e stress, percebi que tinha de agir a meu favor, e essa responsabilidade era inteiramente minha, embora devidamente acompanhada por profissionais da área.

Foi e continua a ser uma verdadeira descoberta e em conjunto com essa tomada de consciência e adopção de uma alimentação mais ajustada ao meu tipo de sangue, e outras práticas simples aplicadas no meu dia-a-dia, têm feito toda a diferença para melhor. Esta mudança, seguida da tomada de consciência, permitiu-me passar mais de 12 meses consecutivos sem uma crise de enxaqueca, muito embora, consciente que esporádicamente possa ocorrer. Ainda assim, é um sentimento de vitória a cada dia!

 

Estou constantemente em processo de pesquisa , aprendizagem e certificação na área e pela qual todos os dias me apaixono mais.

Existe cerca de milhão e meio de Portugueses, diagnosticados com esta patologia, muito embora se saiba que existem muitos mais, com maior incidência nas mulheres, mas com uma tendência crescente nos homens, crianças e adolescentes, é preocupante, não só pelo número de pessoas que sofre mas também pelo impacto familiar, social e económico que causa; perante esta realidade, senti que deveria partilhar a minha experiência vivida ao longo destes últimos anos, através deste meu projeto pessoal, aproximando-me e ajudando a fazer caminho para uma vida mais salutar; ser saudável não é mera ausência de doença, no meu entender, ser saudável é um processo, é uma aprendizagem, é a forma como vivemos ou escolhemos viver.

Contarás certamente comigo para te ajudar, mas tens de ser Tu a implementar a boa rotina e manter a disciplina para chegares ao resultado que desejas e mereces.

Sê mais saudável, sê feliz!!

Abraço amigo,

Flávia